Canadá – Toronto Island, Cibo Wine Bar e Toronto Blue Jays

Nosso último dia em Toronto amanheceu lindo e merecia uma despedida à altura. Então fomos pra praia! Isso mesmo, Toronto tem praia. Apesar de bem parecidas com as nossas praias (galera tomando sol na areia, jogando vôlei, caminhando no calçadão), a maior diferença é que a água é doce. Toronto é banhada pelo gigantesco lago Ontário, que inclusive fica congelado boa parte do inverno.

Praias em Toronto

Começamos o dia com uma caminhada pela Scarborough Bluffs Beach, que fica dentro do bairro de Scarborough e possui esse grande parque onde fica a praia, com várias quadras de baseball e tênis, calçadão, ciclovia e claro, a praia.

Scarborough Bluffs Beach

Depois nosso destino era continuar o dia na Toronto Island (7 dólares para pegar a ferry), uma ilha/parque localizada no coração de Toronto com várias atrações para famílias, crianças e adultos, e muito verde.

Ferry para Toronto Island

Entrando na ilha existe o Centreville Amusement Park, um grande parque de diversões com direito a várias montanhas russas. Uma ótima pedida para as crianças, confesso que fiquei com vontade de estar com o pequeno, porque o lugar mistura esse lance de parque de diversões com parque ecológico.

Toronto Island

Como a ilha é muito grande e nossa ideia era realmente passear, alugamos uma bicicleta por 1 hora (8 dólares) e fomos pedalando conhecer a ilha.

Curtindo o dia de bike pela Toronto Island

As paisagens e as atrações se misturam, uma hora você passa por um deck com um senhor pescando e logo na sequência está no meio do parque de diversões. Ao longo da ilha tem ainda várias praias pra quem quiser curtir o dia (e até uma de nudismo um pouco mais escondida).

Toronto Island

Saindo da Toronto Island tínhamos uma reserva para um early dinner de despedida no Cibo Wine Bar, dica da nossa amiga canadense, e pertinho do Rogers Centre (nosso próximo destino). Lugar lindo, descolado e com uma das melhores cartas de vinhos que encontrei nessa viagem. Vale a escolha!

Cibo Wine Bar – sangria para começar (10 dólares)

Cibo Wine Bar

Para o jantar nossos pedidos:

Cibo Wine Bar – Couvert com pão, azeite e azeitonas

Cibo Wine Bar – Grilled Calamari salad (17 dólares)

Cibo Wine Bar – Lobster with risoto (22 dólares)

E para fechar a viagem em grande estilo, às 19h tínhamos ingressos para o jogo de baseball Boston Red Sox x Toronto Blue Jays no Rogers Centre, um super jogo! Com direito a ótimos lugares e ainda a vitória do time da casa! Fechando a viagem com tudo que tinha direito!

Rogers Centre

Serviço:

Toronto Island – confira os horários da ferry clicando aqui

Cibo Wine Bar – www.cibowinebar.com

522 King Street W. – Toronto (domingo a quarta das 11h30 às 00h, quinta a sábado das 11h30 às 2h)

Rogers Centre – www.rogerscentre.com

1 Blue Jays Way – Toronto

Para conferir o calendário de eventos clique aqui