Canadá – Niagara on the Lake (The Jackson-Triggs Summer Concerts)

Pra começar a falar dessa viagem para o Canadá eu preciso definitivamente começar pelo começo. E o começo dela se chama família Kopansky. Meu pai conheceu o senhor (86 anos!!!) Metro Kopansky em uma viagem de moto, e não era qualquer viagem, ele simplesmente tinha percorrido (com seu filho e 2 netos) 19.000km de estrada até o Brasil. Isso mesmo, um vovô de 86 anos veio de moto do Canadá para o Brasil. Meu pai e Metro ficaram bons amigos e ele acabou fazendo uma proposta irrecusável para meu pai, voltar os 19.000km de moto para o Canadá. Meu pai topou e eu e minha mãe começamos a planejar nossa viagem para encontrar meu pai no Canadá, depois de 2 meses de aventura. E lá fomos nós…

Pra quem tiver curiosidade e quiser conhecer um pouco mais dessa aventura em 2 rodas, os Kopansky tem uma fanpage em que eles contaram toda a trajetória: 2 Continents 3 Generations.

Eu e minha mãe chegamos no Canadá e fomos recebidos pelo casal mais simpático Mike e Sharon Kopansky. Ficamos hospedadas na casa deles e, sabendo da minha paixão por vinhos, nossa primeira atração da viagem era um fim de semana em Niagara on the Lake. Para quem não conhece, é onde ficam as famosas cataratas do Niagara (que eu já conhecia de uma viagem que fiz ao Canadá quando tinha 15 anos, então só dei uma passadinha), mas se você não conhece, precisa conhecer!

DSC02018

Os melhores anfitriões!!! Me receber com uma taça de vinho, é sonho!

Niagara on the Lake é maravilhosa, uma cidadezinha pequena e charmosa repleta (REPLETA) de vinícolas! Começamos nosso fim de semana no The Jackson-Triggs Summer Concerts, festival de música que acontece na vinícola Jackson-Triggs. A atração da noite era o cantor canadense Alan Doyle e quem abriria o show era a banda Jane’s Party, que tinha como integrante um sobrinho dos Kopanskys.

DSC02031

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02032

Olha só que metida…. rsrsrs – The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02034

Mamãe super animada – The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02044

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02043

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02042

The Jackson-Triggs Summer Concerts

Agora imagina uma tarde maravilhosa, um palco perfeitamente montado de frente para os vinhedos, boa música e muuuuuuito vinho. Quer programa mais perfeito que esse? Foi simplesmente sensacional! Não preciso nem falar gente, dá só uma olhada nesse vídeo:

DSC02046

Meus Kopanskys preferidos! – The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02028

Música e vinho – The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02041

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02035

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02047

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02048

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02052

The Jackson-Triggs Summer Concerts

DSC02056

Nos bastidores com a Jane’s Party – The Jackson-Triggs Summer Concerts

Para o jantar nossos anfitriões escolheram o restaurante Stone Road Grille, um daqueles lugares escondidos que só quem é daqui, conhece. Então é uma dica de ouro! De fora você não tem a menor dimensão do que o restaurante é.

DSC02024

Ostras – A daily selection of East and West Coast oysters with shallot mignonette, fresh horseradish and lemon

DSC02025

Pacific Halibut – Line caught Halibut fillet with onion and fennel soubise, Niagara ‘ratatouille’ basil syrup and red onion pickle

DSC02026

Tuna Noiçoise – Pacific Albacore Tuna seared with fingerling potatoes, fine green beans, black olive tapenade, sweet peppers, hard-boiled egg and lemon-thyme mayonnaise

DSC02023

Mais vinho para alegrar a vida🙂

DSC02021

Stone Road Grille – Adorei o slogan “Locals call us Rest”

Se você estiver planejamento uma viagem para o Canadá e quiser escolher o verão (até porque no frio, é frio de verdade minha gente), fique de olho nos festivais de música e gastronomia que rolam nas vinícolas de Niagara on the Lake, porque vale a viagem!

 

Serviço:

Jackson-Triggs Winery – www.jacksontriggswinery.com

2145 Niagara Stone Road – Niagara on the Lake

 

Stone Road Grille – www.stoneroadgrille.com

238 Mary Street – Niagara on the Lake

Leave a Reply

