Pilanesberg – Sheperds Tree Game Lodge

Os últimos 3 dias da nossa viagem foram pra fechar a África do Sul com aquilo que estava faltando, safáris. A reserva de Pilanesberg fica a apenas 18km de Sun City e o hotel que escolhemos, o Sheperd’s Tree Game Lodge fica bem pertinho de uma das entradas do parque. E que hotel….

O Sheperd’s Tree é um lodge, com sistema all inclusive, e apenas 30 exclusivos quartos. Todas as suítes possuem varanda com vista exclusiva para a reserva, uma cama gigante e mega confortável, TV, ar condicionado, banheira com uma maravilhosa vista e um chuveiro externo para tomar um banho delicioso olhando as estrelas… Lugar de sonho!

Sheperd's Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd’s Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd's Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd’s Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd's Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd’s Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd's Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd’s Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Os dias no hotel funcionam assim: você acorda às 4h da manhã, toma um rápido lanche às 4h30 no lounge do hotel e sai para o primeiro safári às 5h da manhã. Prepare-se para o frio, nessa hora do dia o clima é congelante e os carros de safári são abertos para melhorar nossa visão. Cada grupo recebe um ranger (Greg era o nosso) que nos acompanha em todos os safáris e partimos na busca dos animais.

DSC05543

Safári com pausa pra cerveja🙂

DSC05548

Nosso ranger, Greg

DSC05292

No safári, olhos atentos!

Todos os safáris funcionam da mesma forma, os carros se espalham pelas trilhas da reserva e os rangers vão se conversando por rádio, eles nos dão pequenas dicas de como ver algum animal e o jogo é este, olhos atentos na savana. No primeiro dia encontramos várias famílias de rinocerontes, uma manada de elefantes atravessando a trilha em busca de água, vários antílopes e algumas girafas bem distantes.

DSC05296

Zebras

DSC05317

Uma grande manada de elefantes

DSC05319

Indo em busca de água

DSC05332

Antílope, uma das caças preferidas

DSC05359

Visual maravilhoso a qualquer hora

DSC05363

Rinoceronte

Voltamos do primeiro safári às 10h30 e somos recebidos por um café da manhã em sistema buffet servido no restaurante do hotel. O almoço é servido depois às 13h com pratos à la carte e o resto do dia é livre. O hotel tem um SPA, sala de leitura e piscina. Às 16h nos encontramos novamente no lounge do hotel para um café da tarde e saída para o segundo safári do dia.

Sheperd's Tree Game Lodge (foto: divulgação)

Sheperd’s Tree Game Lodge (foto: divulgação)

No último safári do dia ficamos fora até escurecer, então é bem emocionante, porque vemos também animais em seus hábitos noturnos com uma lanterna poderosa que nosso ranger vai apontando para a savana, o lance é procurar par de olhos brilhantes. Voltamos pro hotel por volta das 19h e vamos direto para o jantar, também à la carte.

Apesar dos horários parecerem tranquilos, o ritmo é bem puxado, acabamos dormindo e descansando boa parte do tempo. Na segunda noite de safáris rolou a maior comoção, uma família de leões tinha sido localizada por um carro e todos os grupos partiram em disparada para ver os leões de perto, e que emoção!!!! Um leão enorme passou bem do lado do nosso carro, caminhando calmamente. Diferente dos outros animais, que se assustam e saem rápido da nossa visão, eles realmente são os reis da selva, em todo tempo passaram por nós com toda segurança, sem medo. Atenção: em nenhum momento somos autorizados a sair dos carros ou colocar braços e cabeça para fora, porque eles são gatinhos grandes, e qualquer movimento chama a atenção.

DSC05414

A foto não ajudou muito, mas é um leão…. bem pertinho!

DSC05415

Rei da selva

Outro ponto alto dos safáris foi quando vimos um leopardo caçando e matando sua presa, seguido por um filhote. Apesar de conseguirmos ver, a foto ficou difícil porque a vegetação estava bem alta. Na última noite de safári somos recebidos na área externa do hotel por um jantar tipicamente africano, com um churrasco de carnes de caça e pratos típicos da região. Um grupo de dança típica anima o jantar, que é iluminado por uma fogueira.

DSC05437

Jantar típico

DSC05433

Jantar típico

DSC05423

Cadê o bichinho que está aqui?

DSC05425

Achou!!!

O Sheperd’s Tree Game Lodge deixou só boas memórias, pelo lugar maravilhoso, nosso ranger super atencioso e simpático e todos os funcionários realmente solícitos. Recomendo um milhão de vezes, foi a melhor escolha.

E a máxima do nosso ranger Greg marcou esse fim de viagem: Se você quer ver animais, vá ao zoológico. Aqui eles estão vivendo a vida deles, no habitat deles, então eles aparecem quando bem entendem.

DSC05444

Rei Leão?

DSC05451

Uma girafa ao longe… caminhando…

DSC05464

Agora bem pertinho

DSC05489

Hakuna Matata!

DSC05509

Olha o chifre desse rinoceronte que diferente

DSC05508

DSC05458 DSC05498 DSC05506 DSC05534

 

Sheperd’s Tree Game Lodge – http://shepherdstree.com/

Pilanesberg Game Reserve

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s