Cape Town – aventuras na mão inglesa

O que não faltam são posts na internet a fora sobre esse tabu: alugar ou não um carro quando o país é mão inglesa? E posso dizer que fui desencorajada por muuuuuita gente, vários amigos disseram que era muito difícil, que era perigoso e por aí vai…

Mas quando eu estava montando esse roteiro, sempre ficava uma lacuna, tipo: “poxa, esse passeio seria tãoooo mais legal se a gente fizesse sozinho, de carro”. E daí bateu uma coragem, afinal seriamos 4 pessoas, não é possível que todos fossem amarelar!!! E resolvi alugar o carro.

A agência de viagens me indicou a Hertz, mas tinha que ir buscar o carro no aeroporto. E como já tínhamos feito isso na California e a gente acaba perdendo muito tempo, resolvi procurar mais, uma locadora de carros que ficasse próxima ao hotel. Encontrei a Avis que foi excelente, a gente podia pegar e entregar o carro em uma agência que ficava só a 2 quadras a pé do hotel, você só fazia uma reserva online (não precisa usar cartão e pagar – acho sempre melhor, porque imprevistos acontecem) e a reserva era garantida.

Reservamos o carro para pegar às 9h e chegando na Avis fomos atendidos rapidamente. Escolhemos um utilitário básico, o mais barato e econômico da categoria, com ar condicionado e GPS. O valor por 2 diárias ficou R 1.300 (R$ 260), sem limite de quilometragem. E chegou a hora de se aventurar na mão inglesa!

Acabou que a estreia ficou comigo, só eu tinha levado a carteira de motorista até a locadora, o resto do povo tinha esquecido no hotel. A verdade é que o fato de estar dirigindo em outra mão você se acostuma rápido, o mais engraçado é a seta e o limpador de pára-brisa, como ficam ao contrário toda hora que você vai dar seta, aciona o pára-brisa. É engraçadíssimo!!! Mas, honestamente, não precisa ter medo, com algumas horas de prática você já fica bem seguro, é só dirigir devagar e com mais atenção.

Aqui vão algumas fotos da nossa aventura na mão inglesa:

10256093_698081326897037_7931620467984452759_n

Aventuras na mão inglesa

10256824_698081323563704_7536336295714335146_n

Aventuras na mão inglesa

Serviço:

Avis – http://www.avis.co.za/

123, Strand Street – esquina com a Chiappini Street

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s