Buenos Aires – dicas de primeira viagem

Para fechar este especial sobre Buenos Aires, não podiam faltar dicas para quem está conhecendo a cidade pela primeira vez. Sejam legais comigo, essas fotos são de 2007, tá?!? Você não vai precisar de muito mais do que 4 dias de viagem para percorrer todas essas atrações. Então vamos lá:

– City Tour: eu não sou nada adepta a city tours, além de achar meio chato (já peguei no sono em vários), acho que acaba sendo tudo muito rápido. Mas no caso de Buenos Aires eu acho que vale a pena, porque você vai conhecer as atrações turísticas básicas da cidade (e que nem valem tanto uma segunda visita), gastar pouco e fazer isso tudo em uma manhã. Os city tours das agências de turismo basicamente percorrem os mesmo lugares em BA:

– Casa Rosada: sede do governo federal argentino, a construção de 1565 é famosa por sua cor não muito convencional. A bandeira indica se a presidente está ou não presente. A maioria dos turistas só vai até lá pra tirar uma foto na frente e ver a construção. A visita ao Museu da Casa do Governo é guiada.

DSC01443

Casa Rosada

– Plaza de Mayo: em frente a Casa Rosada, é marcada pela pirâmide de Mayo, marco da fundação de Buenos Aires. A praça ficou famosa com os protestos das mães de Mayo, que procuram seus filhos desaparecidos todas as quintas-feiras.

DSC01452

Plaza de Mayo

– Caminito: cartão postal da cidade, todo mundo já viu uma foto de um amigo na frente das casinhas coloridas. O bairro La Boca é simples, com muitos cortiços (não se aventure sozinho pelas vielas, acontecem muitos assaltos a turistas desavisados). Aproveite para tirar fotos e comprar souvernirs.

DSC01477

Caminito

DSC01475

Caminito

– La Bombonera: normalmente o city tour para na frente do famoso estádio do Boca Juniors. Quem quiser conhecer e entrar no estádio, tem que pagar o preço do ingresso do museu (vale a pena, se você curte futebol).

DSC01467

La Bombonera

DSC01466

La Bombonera

– Puerto Madero: o city tour normalmente não para nesse ponto, só passa na frente. Mas já é bom pra vc conhecer esse lugar que definitivamente vale a pena voltar! O porto de BA foi totalmente revitalizado há alguns anos, e se transformou em uma área de entretenimento de alto padrão, com restaurantes e estabelecimentos comerciais (diz ser o metro quadrado mais caro da cidade). Minha dica: passeie por todo porto para escolher onde vai almoçar ou jantar, os restaurantes são lindos e as opções infinitas. Nós escolhemos uma tradicional parrilla argentina no La Caballeriza (tem filial em SP). Volte mil vezes e experimente outros lugares se puder!

DSC01511

Puerto Madero – La Caballeriza

DSC01507

Puerto Madero – La Caballeriza

Café Tortoni: chegando em BA normalmente vão te oferecer um show de tango no Senor Tango, a casa mais famosa de tango da cidade. Agora se você é como eu, e mais do que um show de tango curte tambêm história, esqueça o Senor Tango e escolha um show do Café Tortoni. O lugar lembra muito a Confeitaria Colombo no Rio, uma viagem no tempo aos anos dourados. Fundado em 1858, pela casa já passou o maior nome do tango de todos os tempos, Carlos Gardel. Os shows acontecem no subsolo do café, em grupos pequenos (faça reserva, é concorrido!). Depois do show aproveite para conhecer o cardápio da casa, delicioso!

DSC01668

Café Tortoni

DSC01662

Café Tortoni

DSC01632

Café Tortoni

– Compras: não sou muito fã da Calle Floryda (rua mais famosa de compras entre os turistas estrangeiros), acho que acabou virando uma área cheia de turistas e lojas com preços altos. Se estiver por ali visite o shopping Galerias Pacífico, lindo e mais interessante que a Calle Floryda. Não deixe de visitar a famosa ruas dos outlets, a Avenida Córdoba, reserve uma tarde para bater perna, você vai precisar.

– Floralis Generica: escultura metálica em forma de flor que fica na Plaza de las Nações Unidas, foi presenteada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. A escultura fica dentro de um parque arborizado, delicioso pra dar uma volta. O grande barato da flor é que ela abre e fecha suas pétalas dependendo da hora do dia.

DSC01590

Floralis Generica

DSC01584

Floralis Generica

– Bater perna: Bata perna pelos lindos bairros da Recoleta e Palermo, e sinta-se um portenho!

– Zoo Lujan: neste post aqui.

Tem mais alguma dica que você acha que vale a pena pra quem quer conhecer Buenos Aires? Conta aqui nos comentários!!!

Serviço:

– Casa Rosada: Rua Balcarce, 50 – Centro – Buenos Aires

– La Caballeriza: http://www.lacaballeriza.com/

– Café Tortoni: Avenida de Mayo, 825 – Centro – Buenos Aires – http://www.cafetortoni.com.ar/

– Galerias Pacífico: Floryda e Av. Córdoba – Buenos Aires – http://www.galeriaspacifico.com.ar/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s