Buenos Aires – Museo de los Ninos

Já estive em Buenos Aires algumas vezes e a última foi em 2007, na minha lua de mel. Mas dessa vez nossa viagem pra terra dos hermanos teve uma pegada completamente diferente, era uma viagem totalmente focada para nosso pequeno. Quando montei esse roteiro consultei bastante o blog Buenos Aires para Ninos, que tem até um livro publicado cheio de ideias para os pequenos. Acompanhando essa série de posts você vai perceber que é muito difícil seguir a risca um roteiro quando você está com uma criança pequena, porque acaba que a viagem vai se moldando aos horários e momentos da criança, e dessa vez não foi diferente.

Aproveitamos o feriado do dia 15 de novembro para essa viagem. Nosso voo da TAM estava previsto para sair às 8h30 da manhã, mas por conta de um acidente no aeroporto de Buenos Aires, que ficou fechado por algumas horas, acabamos saindo só depois das 11h. E o voo, que era pra ser de 2 horas, levou quase 4 horas por causa do congestionamento aéreo. Resumindo, perdemos metade do primeiro dia de viagem.

Chegamos no hotel já depois das 15h, fizemos check-in e já pegamos um táxi direto pro Shopping Abasto, pra começar nosso roteiro. Optamos por ficar hospedados dessa vez distante do centro, no bairro do Palermo, porque algumas das atividades que havíamos previsto eram nesse bairro.

DSC09372

Shopping Abasto

O Shopping Abasto fica no próprio bairro do Palermo e é famoso pelas atrações infantis e pelo Museo de los Ninos. Chegando no shopping fomos direto para a praça de alimentação, porque estávamos verdes de fome. Comemos em um fast food de massas, estilo Spoletto. A entrada do Museo de los Ninos fica bem próxima a praça de alimentação. A gente estava tão cansado do voo que quase desistimos do passeio e, sinceramente, ainda bem que não, definitivamente conhecemos um dos melhores lugares em Buenos Aires para as crianças.

DSC09376

Museo de los Ninos

DSC09358

Na entrada do Museo de los Ninos

O Museo de los Ninos é uma mini cidade. Com 3 andares e dentro do shopping, você paga a entrada (60 pesos para crianças e 20 pesos para adultos – isso equivale mais ou menos a 20 e 7 reais respectivamente) e pode curtir à vontade o museo até às 20h, podendo sair e entrar a qualquer tempo com seu ingresso.

É um dos lugares mais fofos que eu já vi, na entrada o Bento já quis tirar os sapatos e começou a correr. Os pais são meros coadjuvantes nesse passeio, porque tudo é pensado para os pequenos, tudo o que você precisa fazer é só acompanhar. E aliás, criança é o que não falta, estava lotado.

Logo na entrada tem um painel gigante de madeira, onde as crianças aprendem como funciona e para onde vai o dinheiro público. E elas vão brincando levando a moedinha para cada lugar, para o hospital, para a estação de luz… Logo ao lado tem um mini tribunal que é decorado com mensagens de educação e respeito. As ruas são todas sinalizadas com em uma cidade normal, e tem até carros da FIAT onde as crianças podem entrar e fingir dirigir.

DSC09362

Painel mostrando como funciona o dinheiro público

DSC09425

Brincando de advogado – Museo de los Ninos

DSC09364

Tribunal – Museo de los Ninos

DSC09361

Ruas sinalizadas – Museo de los Ninos

DSC09367

Museo de los Ninos

DSC09380

Museo de los Ninos

Nossos preferidos foram a fábrica de doces que é patrocinada pela Arcor, onde você brinca de montar bolachas e doces. E logo do ladinho tem o consultório do dentista, pra todo mundo perder o medo e cuidar dos dentinhos.

DSC09401

Fábrica de Doces – Museo de los Ninos

DSC09390

Fábrica de Doces – Museo de los Ninos

DSC09410

Brincando de dentista – Museo de los Ninos

Tem ainda um mini McDonald’s onde você monta os lanches, um mini supermercado com gincanas rolando com os monitores do parque, um banco Santander explicando como usamos o dinheiro, cheques e cartões de crédito e débito.  E um playground em formato de vaso sanitário que mostra o processo do esgoto, engraçadíssimo!

DSC09416

Brincando de supermercado – Museo de los Ninos

DSC09411

Museo de los Ninos

DSC09384

Como funciona o saneamento – Museo de los Ninos

DSC09396

Museo de los Ninos

DSC09378

Museo de los Ninos

No último andar tem um avião com visão panorâmica para o parque, e só as crianças cabem nele. Uma baladinha, uma rádio comandada ao vivo pelas crianças e uma rede de televisão, onde rola um programa de auditório comandado também pelos monitores. E tem ainda uma mini Bombonera com direito a campo, arquibancada e narradores.

DSC09407

Bento na capa do Clarín – Museo de los Ninos

DSC09403

La Bombonera – Museo de los Ninos

DSC09406

Entrada do estádio – Museo de los Ninos

DSC09399

Programa de auditório – Museo de los Ninos

DSC09398

Brincando de pilotar – Museo de los Ninos

DSC09391

Na baladinha com o papai – Museo de los Ninos

DSC09388

Museo de los Ninos

Se você tem crianças pequenas não deixe de levá-las no Museo de los Ninos, uma verdadeira aula de educação e civilidade da maneira mais divertida possível. E o mais legal, você vai poder curtir cada pedacinho do parque junto com seu pequeno.

 

Serviço:

Museo de los Ninos – http://www.museoabasto.org.ar/

Shopping Abasto – Av. Corrientes, 3247 – piso 2 – Buenos Aires (aberto de terça a domingo das 13h às 20h)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s