Cartagena – Restaurante El Santisimo

Escolhemos o restaurante El Santisimo para nos despedir de Cartagena. Como todos os outros, o El Santisimo também fica no centro histórico, em um casarão colonial, com uma decoração toda peculiar, um misto de arte barroca, imagens religiosas com cores neón e luz negra. Aliás, todos os nomes de pratos e drinks tem um quê religioso. O lugar é lindo e super moderninho, com som gostoso, definitivamente um dos meus restaurantes preferidos da viagem.

DSC04441

Entrada do El Santisimo

DSC04442

El Santisimo

DSC04445

El Santisimo

O que mais me encantou foi o preço, $ 70.000 (equivalente a R$ 83,00) com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas inclusas (inclusive drinks). O cardápio é semanal e, em cada prato, tem a sugestão de harmonização. Como era despedida, dispensamos os vinhos e ficamos nos drinks…

DSC04457

Drinks no El Santisimo

DSC04454

Drinks no El Santisimo

Para a entrada optamos pelas entradas frias, fui de Ceviche (não me culpem, era despedida!) de Salmón (salmão fresco chileno em cubos e marinado na mostarda, mel e ervas frescas ao estilo escandinavo) e o Marcelo de Tartare (tartar de pescado com abacate e alho-poró).

DSC04458

Ceviche de Salmón

DSC04459

Tartare

Para os platos fuertes fomos de El Credo (filé de pescado fresco na grelha com suco de limão e molho a base de ervas, servido com salada verde e batatinhas) e La Santisima Trinidad (salpicão de pescado, camarões salteados no urucum, coentro e limão, arroz de coco, bananas e salada de abacate). O último era uma versão da casa do prato tradicional bandeja costena, e era uma perdição! Os pratos são lindos, gente… as fotos é que não favoreceram!

DSC04460

La Santisima Trinidad

DSC04461

El Credo

As sobremesas são conhecidas como “Pecados de La Novicia” e são uma tentação, difícil é só escolher uma. O Marcelo, chocólatra, escolheu La Gula (brownie de moka, sorvete de baunilha e calda de chocolate quente) e eu escolhi o Pecado Original (sorvete de baunilha com doce de Corozo, uma fruta local, parecida com uma blueberry). Tudo deliciosamente impecável.

DSC04463

La Gula

DSC04464

Pecado Original

DSC04469

El Santisimo

Voltamos para o hotel a pé nos despedindo das ruelas de Cartagena. No dia seguinte pegamos nosso voo de volta para São Paulo logo cedo e acabamos ficando mais um dia em Bogotá, que eu contei aqui.

DSC04471

Adiós Cartagena!

 

Serviço:

Restaurante El Santisimo – http://www.elsantisimo.com

Calle del Torno, 39 – Centro Histórico (aberto de segunda a domingo das 12h às 15h, e das 19h às 00h)

One thought on “Cartagena – Restaurante El Santisimo

  1. Delícia de post!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s