Cartagena – Playa Blanca

Chegou o dia de visitar a Playa Blanca, a praia mais linda e cartão postal de Cartagena! E o dia, minha gente, amanheceu tudo de lindo!!! O passeio tinha saída prevista para às 10h do porto de Cartagena, o dia todo na praia com almoço incluso e retorno às 16h. Saímos do porto no horário certinho, debaixo de um sol de queimar na sombra…

Todas as lanchas chegam na praia no mesmo horário e é uma loucura. A Playa Blanca é linda, ainda bem selvagem, mar azul turquesa. Ao longo da praia você vai ver várias barraquinhas montadas (bem diferente dos guarda-sóis que a gente está acostumado, parecem mais umas tendas) e os nativos alugam as barraquinhas pro dia todo (recomendo, não dá pra ficar sem sombra) com apoio de petiscos e bebidas. A dica aqui é não pegar as barraquinhas já na saída das lanchas, porque os preços tendem a cair bastante conforme você vai caminhando pela praia.

DSC04185

Playa Blanca

DSC00766

Barraquinhas na Playa Blanca

Escolhemos a nossa barraca e o nativo que ficou cuidando da gente era um cara mega gente boa que curtia o Corinthians (ganhou meu marido). Todas as barracas tem apoio de um quiosque maior, que fica atrás da praia. Bebemos cerveja colombiana Aguila gelada o dia todo! E nosso amigo ainda descolou pra gente uma lagosta na brasa. Delícia!

DSC04193

Lagosta na brasa na Playa Blanca

DSC04192

Lagosta na brasa

DSC04189

Playa Blanca

Nas barracas também dá pra alugar snorkel pra mergulho. Alugamos um par e fomos curtir a praia, simplesmente linda!

DSC04188

Playa Blanca

DSC00788

Playa Blanca

DSC04184

Playa Blanca

Quando a lancha deixa a gente na praia, ganhamos um voucher de almoço que pode ser trocado em alguns quiosques. Fomos para o último quiosque da praia, indicado por nosso amigo, perto das pedras, debaixo de uma sombra deliciosa. O quiosque era simples, mas com tudo organizado e limpinho. O almoço, bem típico: arroz de coco (melhor que do La Vitrola… rsrs), saladinha de repolho, chips de banana e peixe frito (detalhe: recém pescado). Tempero perfeito, tudo muito delicioso!!!

DSC04207

Almocinho caseiro

DSC04206

Detalhes

DSC04204

Na sombra…

DSC04199

Almoço com pé na areia e essa vista

No fim do dia fechamos a conta na barraca (tudo deu cerca de 80 reais) e voltamos de lancha pra cidade. Aproveitamos pra fazer umas comprinhas, que vou deixar pra um próximo post.

4 thoughts on “Cartagena – Playa Blanca

  1. muito bem, melhor expressar em reais do que em rufos!!! rs

  2. Pingback: lugares e ideias | Cartagena – Cafe del Mar e La Cevicheria

  3. Tô amando sua dicas, muito boas!! Voce lembra qual foi a barraca que vocês foram na Playa Blanca? Obrigada!

    • Oi Monique, que bom que você está gostando! Então, as barracas não são iguais as nossas aqui, com nomes de quiosques. É tudo meio que junto e meio que igual, sem sinalização. Prepare-se pra algo beeeem rústico.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s