Cartagena – Isla del Rosario

E aí que você está em Cartagena há 2 dias debaixo de um sol escaldante, num calor dos infernos, andando atrás de ar condicionado, agenda um passeio pra praia e o dia amanhece assim:

DSC04096
Dia simpático 😦

Como eu falei aqui, compramos os passeios direto no porto. Todos os passeios saem do porto, em lanchas, com horário marcado. Nossa saída estava prevista para as 10h com retorno às 16h para a Isla del Rosario. O passeio incluía a manhã em um resort na ilha, almoço no próprio hotel e tarde no oceanário, que também fica na Isla del Rosario. A viagem até o resort foi bem rápida, uns 40 minutos, a lancha é super rápida, se prepare pra emoções…

DSC00719
Lanchinha a todo vapor!

O lugar até que era legal, tinha uma piscina grande e climatizada e uma praia gostosa. Não fosse o tempo estar de chorar, a gente teria curtido muito mais.

DSC04112
Tempo fechado, mas ainda assim quente
DSC04118
Piscina do hotel onde passamos a manhã

O almoço no hotel era simples, com uma comidinha típica: salada, arroz de coco, peixe grelhado e chips de bananas. Aliás, viciei nesse arroz de coco e nesse chips de banana… Bom demais! (posto fotos no próximo post)

Às 14h fomos pro oceanário, uns 10 minutinhos de lancha. O oceanário da Isla del Rosario é um complexo com tanques internos e externos pra visitação. Nada muito luxuoso, mas bem arrumadinho.

DSC00711
Aquário de Isla del Rosario
DSC00698
Aquário de Isla del Rosario
DSC00694
Aquário de Isla del Rosario

Nos tanques externos ficam as atrações mais legais, os instrutores vão passando com a gente de tanque em tanque alimentando os peixes e explicando sobre cada um. Em todos os tanques gaivotas e garças ficam disputando as sardinhas com os outros peixes. E foi numa dessas horas, no tanque dos tubarões, que uma garça virou comida sem querer!!!! Nunca tinha visto isso acontecer!!!! O instrutor disse que as vezes acontece, porque elas chegam muito perto… Pena que eu não estava filmando 😦

DSC00662
Tadinha, tão inocente…
DSC00658
E no meio dessa confusão… bye bye garça!
DSC00607
Tanque de tubarões
DSC00597
Tanque de golfinhos
DSC00609
Aquário de Isla del Rosario

No fim tem um show de golfinhos, nada no estilo Sea World, mas é até bonitinho… Pra quem quiser gastar $ 50.000 (eu quis!!!), você pode passar um tempinho com um golfinho. Fofo!

DSC00693
Show de golfinhos – Aquário de Isla del Rosario
DSC00683
Show de golfinhos – Aquário de Isla del Rosario
DSC00682
Show de golfinhos – Aquário de Isla del Rosario
DSC00620
Momento eu e golfinho 🙂
DSC00619
Momento eu e golfinho 🙂
DSC00612
Momento eu e golfinho 🙂
DSC00611
Momento eu e golfinho 🙂

Na saída do aquário comemos uma lagosta grelhada na brasa (os vendedores ficam com as churrasqueiras, tipo os espetinhos aqui no Brasil) por apenas $ 10.000!!!! Delícia!!! Voltamos pra Cartagena e, pra nossa surpresa, o tempo estava abrindo!!! Murphy tava inspirado nesse dia… rsrs…

 

Serviço:

Oceanário Isla del Rosario – http://www.oceanariocolombia.com/

Isla San Martin de Pajarales, Islas del Rosario (aberto de terça a domingo e feriados das 10h às 15h)

Advertisements

2 thoughts on “Cartagena – Isla del Rosario

  1. tip: coloca (no texto mesmo) quanto R$ vale um rufo*! eu já esqueci a tx de conversão…
    (* moeda local, qq uma que não seja real/dólar/euro é rufo! rs)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s