Cartagena – agendando passeios e restaurante Donjuán

As praias da cidade de Cartagena mesmo não tem nada de paradisíacas, o mar e a areia são escuros. Para conhecer o mar com aquele azul turquesa do Caribe, você tem que fazer passeios até as ilhas próximas, as mais conhecidas são a Isla del Rosario e a Playa Blanca. À tarde fomos até o porto da cidade comprar os ingressos e agendar os passeios para essas praias.

DSC04045

Porto de Cartagena

DSC04046

Porto de Cartagena

No caminho até o porto você vai ser abordado várias vezes por vendedores de plantão, com folhetinhos do passeio. Sugiro que você vá direto ao porto e feche em uma das empresas de passeios turísticos. Os preços são quase todos iguais… Voltando pro hotel deu até pra curtir um pouquinho a piscina pra refrescar….

DSC04060

Refrescando no fim do dia…

DSC04041

Cartagena

À noite visitamos mais um restaurante no centro histórico, também reservado previamente pelo site… O Donjuán é um restaurante novo, de 2009, comandado pelo chef Juan Felipe Camacho. A proposta é uma mistura entre restaurante caribenho e bistrô, especializado em frutos do mar e ingredientes da região, mas criando pratos com uma pitada mais moderninha.

DSC04070

Entrada do Donjuán

Como a noite estava quente, optamos por entradas frias, eu mais uma vez de Ceviche (mero e mexilhões em base de tomates, abacate, cebola, coentro) e o Marcelo de Tradito de Salmón (salmão marinado, azeite de limão, shoyo e cebolas crocantes). Apresentação impecável!

DSC04073

Ceviche

DSC04072

Tradito de Salmón

O Donjuán fica em uma casarão colonial em uma ruela do centro histórico, com pé direito alto as paredes do restaurante viraram uma estante de vinhos, com paredes e elementos brancos, o restaurante tem decoração chique, mas praiana. A sensação é que você está à beira mar. A carta de vinhos é bem completa e, para acompanhar, mais uma vez ficamos com um vinho branco bem gelado.

DSC04080

Donjuán

DSC04079

Donjuán

DSC04083

Donjuán

Para os platos fuertes ou pratos principais fomos de Mero a la parrilla (mero grelhado com risoto de limão e parmesão fresco) e Risotto de Langostinos (risoto de camarões com tomates frescos, queijo mascarpone e parmesão). Divino!!!

DSC04087

Risotto de Langostinos

DSC04086

Mero a la parrilla

As sobremesas são lindas e de dar água na boca, eu já ficava namorando as fotos pelo site e já sabia até o que pedir… rsrsrs…. Fui de Torta de Chocolate Tibia (com amêndoas, sorvete de baunilha e morangos), uma espécie de brownie e o Marcelo escolheu o tradicional Petit Gateau. Donjuán fez seu papel e nos conquistou!!!

DSC04091

Petit Gateau

DSC04090

Torta de Chocolate Tibia

Serviço:

Restaurante Donjuán – http://www.donjuancartagena.com/

Calle del Colegio, 34-60 – Local 1 – Centro Histórico

Reservas para reservas@donjuancartagena.com

One thought on “Cartagena – agendando passeios e restaurante Donjuán

  1. Pingback: lugares e ideias | Cartagena – Isla del Rosario

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s