Cartagena – A cidade e o Bantu Hotel

A viagem pra Cartagena começou a acontecer quando vimos um catálogo da coleção de verão 2011 da marca MoB que foi todo fotografado em Cartagena. Antes dele eu nunca tinha ouvido falar na cidade, me apaixonei na hora pelas fotos. No ano seguinte, pra comemorar meu aniversário em junho, a gente estava querendo uma viagem romântica, que tivesse mar do caribe, mas que fosse pra um destino diferente dos básicos Cancun, Aruba e Punta Cana. E foi aí que lembramos de Cartagena!

mob_4_thumb

Fotos do catálogo da MoB de 2011 em Cartagena

mob_7_thumb

Fotos do catálogo da MoB de 2011 em Cartagena

Cartagena de Indias fica no litoral colombiano, um porto no mar do caribe. Fundada em 1533, a cidade foi fortemente fortificada por conta dos ataques de piratas, corsários e exércitos rivais. Hoje é conhecida como “cidade amurallada”, onde todo centro histórico fica “protegido” por uma grande e histórica muralha, que foi tombada em 1984 pela UNESCO e é o charme da cidade.

foto1

As muralhas de Cartagena de Indias

O pacote com hotel e aéreo para 2 pessoas pela Decolar.com ficou R$ 3.500 para 5 dias, uma viagem bem barata. Hoje Cartagena já virou um destino mais fácil de ser encontrado em promoções e pacotes de grandes operadoras de turismo. Fique ligado, porque vale super a pena!

Viajamos pela Avianca, nossa primeira experiência com a companhia, que depois voltamos a repetir na viagem pra California. Nosso voo saía de São Paulo, com escala rápida em Bogotá e depois pegamos um voo menor, de 1 hora mais ou menos até Cartagena. Como eu já disse aqui, adorei a Avianca, realmente uma das melhores companhias hoje em dia.

O hotel que escolhemos foi o Bantu, um hotel boutique, super charmosinho no centro histórico de Cartagena, área onde a vida acontece. Pesquisando hotéis na época, vi que existem hotéis mais luxuosos e moderninhos na parte “nova” da cidade. Minha dica: não se encante por esses, pague um pouco mais e fique na área mais linda e preservada da cidade.

foto7

Jardim do Bantu Hotel

foto9

Chegando no Bantu Hotel

O Bantu Hotel tem poucos e exclusivos quartos, com paredes antigas e lindamente preservadas. Nossa suíte era a Premium Oroko que ficava no mezanino do hotel.

foto8

Mezanino – vista da nossa suíte

foto4

Suíte Oroko do Bantu Hotel, parede preservada

foto5

Um charme o balanço do lobby do hotel

bantu-126

Suíte Oroko

Na cobertura do hotel ainda tem uma área de piscina super gostosa, com vista para a cidade histórica, uma delícia pra curtir no fim dos dias super quentes de Cartagena. Ah, vale dizer, o clima é tropicalíssimo, quente meeeeeesmo.

foto2

Piscina do Bantu Hotel com vista para a cidade histórica

foto3

Piscina do Bantu Hotel com vista para a cidade histórica

Serviço:

Bantu Hotel – http://www.bantuhotel.com/

Centro Histórico, Calle de la Tablada N. 7-62 – Cartagena de Indias Tel. (+57) 5 6643362

2 thoughts on “Cartagena – A cidade e o Bantu Hotel

  1. uma dúvida: os hotéis mais moderninhos e luxuosos que ficam na parte “nova” da cidade são mais caros?
    Cartagena quero ir!!

    • Não, no geral é o contrário, são mais baratos. Mas perdem todo o charme da parte histórica da cidade. E como tudo acontece na parte histórica, vc vai acabar gastando muito com táxi, indo e voltando toda hora. Cartagena, tem que ir!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s