Roadtrip California – Últimas dicas úteis

Aqui vão algumas últimas dicas úteis pra você que está pensando em fazer uma roadtrip pela California Highway 1.

QUANTOS DIAS DE VIAGEM

Fizemos essa viagem num total de 11 dias, sendo 3 dias em San Francisco, 4 dias pela estrada (dormindo em Napa, Half Moon Bay, Monterey e Santa Barbara) e 2 dias em Los Angeles. E mais 2 dias para ir e voltar.  Acho que foi o tempo ideal para toda a viagem! Se você tiver mais dias, sugiro mais 1 dia em Carmel, Santa Barbara e Napa. Mas se o caso for menos dias, sugiro que depois de San Francisco você vá direto para Monterey, e depois direto para Los Angeles. Aqui vai um print do Google Maps com o nosso roteiro:

A – San Francisco

B – Napa

C – Half Moon Bay

D – Monterey

E – Santa Barbara

F – Los Angeles

Captura de Tela 2013-08-21 às 19.21.26

POR ONDE COMEÇAR

Essa dica é muito importante, saia de San Francisco sentido Los Angeles, descendo pela costa. Você vai estar do lado certo da pista, do lado do oceano, então é bem mais fácil parar o carro nos mirantes e tirar fotos de dentro do próprio carro.

SONY DSC

Big Sur

QUAL A MELHOR ÉPOCA DO ANO

Definitivamente o verão. Como fomos no comecinho de junho, acabamos pegando algumas manhãs com frio e tempo encoberto. No verão você garante dias ensolarados e nada de neblina para atrapalhar o visual, se empolgar dá até pra entrar um pouquinho na praia.

DE CARRO OU DE MOTO?

Como estávamos em 4 pessoas e com muitas malas e compras, acabamos optando por um SUV. Mas se você estiver em 2 pessoas escolha um carro conversível, o valor do aluguel não é tão mais caro e definitivamente a viagem será outra dentro de um Camaro conversível. Agora se a sua é moto, tem várias locadoras de Harley Daividson pela California, outra opção é The Roadery Motorcycle Touring, que tem passeios guiados por vários lugares dos EUA, inclusive a Highway 1.

PEDÁGIOS? COMBUSTÍVEL?

Em toda a viagem não passamos por nenhum pedágio e só enchemos o tanque 2 vezes.

HOLLYWOOD SIGN – FALTOU ESSA DICA

Aqui vão as instruções que recebemos na Warner para tirar uma foto bem pertinho do Hollywood sign. Pegue a Barham Blvd. e siga nela até passar por cima da rodovia 101. Vire à esquerda na Cahuenga Blvd. que depois vira Highland Ave. Vire à esquerda na Franklin Ave. e dirija por 0,9 milhas. Vire novamente à esquerda na N. Beachwood Drive e você já vai ver o luminoso à sua frente, no final da rua. Dirija até você ver uma placa escrita Hollyridge Trail. Do seu lado direito tem vagas de estacionamento. IMPORTANTE: Siga as instruções, com o GPS não dá certo.

DSC05716

Hollywood sign

O QUE MAIS SABER

Aqui vão algumas dicas de blogs e sites que eu li para montar esse roteiro. Boa viagem pra você!

– Guia da California da Lonely Planet http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=CATALOGO&idProduto=1633

– Blog Viaje na Viagem do Ricardo Freire http://www.viajenaviagem.com/category/california/

– Blog de Viagem MauOscar http://mauoscar.com/2010/08/31/na-california-de-san-francisco-a-santa-cruz-pela-highway-1/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s