Big Sur – mcway waterfall

Aqui vai uma dica mega importante, saindo do Nepenthe, a uns 13km ao sul, à sua esquerda tem a entrada do Julia Pfeiffer Burns State Park. Essa dica é importante porque a entrada é discreta e é num ponto distante do litoral, então é muitooooo fácil você passar batido pela entrada do parque. E é mais importante ainda porque, a sua direita, tem a trilha que te leva até a McWay Waterfall, definitivamente na minha opinião, o lugar MAIS LINDO do Big Sur e de toda roadtrip.

Entrada do Julia Pfeiffer Burns State Park

Entrada do Julia Pfeiffer Burns State Park

A McWay Waterfall é uma cachoeira de quase 25 metros de altura, onde o riacho McWay despeja suas águas sobre uma pequena praia em uma queda livre de 24 metros de altura, sendo umas das únicas cachoeiras que caem na areia da praia ou diretamente no mar em dias de maré alta. Um capricho da natureza!

SONY DSC

McWay Waterfall

SONY DSC

McWay Waterfall

SONY DSC

McWay Waterfall

A entrada do parque estadual é a esquerda, onde tem um estacionamento de carros. Saindo do estacionamento você pega uma trilha de terra batida e plataformas de madeira que passa por baixo da rodovia e que vai passando do lado da cachoeira, até um mirante de frente pro mar. A praia onde fica a cachoeira não tem acesso pela trilha e, por questões de segurança e preservação, o acesso até lá é proibido.

SONY DSC

Trilha até o mirante da cachoeira

SONY DSC

Mirante da McWay Waterfall

Pra quem tiver mais tempo e estiver a fim de conhecer o Julia Pfeiffer Burns State Park, ele abriga uma floresta de sequóias com até 90 metros de altura e cerca de 2.500 anos, com várias trilhas para caminhadas e campings.

SONY DSC

McWay Waterfall

Continuamos a viagem sentido Santa Barbara e as paisagens continuam espetaculares. O verão realmente é a melhor época do ano para fazer essa viagem, com dias claros, sem neblina e sem chuva (quando chove você pode dar o azar de pegar a Highway 1 fechada em algum trecho por conta de deslizamentos).

SONY DSC

Big Sur

SONY DSC

Big Sur

SONY DSC

Arrisquei pegar o volante um pouquinho

Mais alguns quilômetros a frente, perto da entrada para o Hearst Castle (que eu preferi não visitar, não faz muito meu estilo), encontramos uma praia de descanso de leões marinhos… São vários quilômetros com centenas de leões marinhos relaxando e curtindo um solzinho de fim de tarde.

SONY DSC

Highway 1

SONY DSC

Leões marinhos curtindo o Big Sur

SONY DSC

Muuuuuitos leões marinhos

Serviço:

Julia Pfeiffer Burns State Park – http://www.parks.ca.gov/?page_id=578

4755 Highway 1 – Big Sur, CA

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s