Big Sur – rocky point

Saímos de Carmel e pegamos novamente a Highway 1 rumo à Santa Barbara, dia da melhor parte de toda a viagem, o Big Sur. O Big Sur é a última parte da viagem até Los Angeles, mas também a parte mais bonita da costa californiana. Se prepare para parar o carro muitas e muitas vezes nesse pedaço da viagem.

Big Sur

Quando eu montei esse roteiro tinha a seguinte ideia: seguir até o restaurante Nepenthe para almoçar e depois parar na Big Sur Bakery para a sobremesa.  Os dois são os restaurantes mais famosos e mais hypes do Big Sur, então a gente tinha que encaixar os dois na viagem. Só que as coisas não caminharam bem assim…

Big Sur – Que visual!

Quase chegando no Nepenthe e a poucos quilômetros da Bixby Bridge paramos na estrada. Depois de uns 15 minutos sem andar nenhum quilômetro no carro resolvemos sair e andar um pouco para descobrir o que tinha acontecido. Tinha muita gente parada na estrada, muita mesmo… esse é um pedaço bem conhecido da Highway 1. Encontramos um grupo de brasileiros mais informados que nos disseram que havia rolado um acidente mais a frente e que a estrada ficaria fechada por mais ou menos 1 hora e meia.

Parados na estrada com essa paisagem

Já era hora do almoço e estávamos todos verdes de fome sem nem cogitar a possibilidade de ficar mais 1 hora no carro. Eu me lembrei que a poucos quilômetros atrás passamos pela entrada de um restaurante chamado Rocky Point e tive a brilhantes ideia de almoçarmos lá e sacrificarmos um dos próximos restaurantes. E qual não é a nossa surpresa: o Rocky Point caiu do céu no nosso caminho.

SONY DSC

Entrada do Rocky Point (placa que eu vi na estrada)

Rocky Point Restaurant – ali embaixo é a horta orgânica do restaurante

A entrada do restaurante é maravilhosa com uma vista de tirar o fôlego logo de cara. O restaurante estava bem lotadinho, mas demos sorte de conseguir uma mesa de frente para os janelões do restaurante (com aquela vista de tirar o fôlego!!!) e do lado de uma lareira bem quentinha. O Rocky Point é lindo, cardápio simples e sofisticado e bons vinhos na carta. Acabei não lendo nada sobre ele quando estava fazendo minha pesquisa e depois acabei vendo em alguns guias que eles classificam o Rocky Point, erroneamente diga-se de passagem, como um bar de drinks.

SONY DSC

Nossa mesa, muito bem localizada

Rocky Point Restaurant

Essa vista no almoço é pra poucos!

Eu pedi o “Special of the Day” (US$ 24) que era um filé de salmão com salada verde e salada de abacate. Os outros pratos que nossa mesa pediu foram “Smoked Salmon Sandwich” (US$ 20) sanduíche de salmão defumado servido em pão brioche orgânico com salada verde e fritas, “Linguini with Clams and Meyer Lemon” (US$ 23) linguine com ostras e molho de limão no vinho branco e “Skirt Steak Chimichurri” (US$ 24) steak com molho chimichurri, batatas douradas e salada verde. As fotos são de deixar com água na boca e posso dizer que estavam todos inesquecivelmente deliciosos!!!

Smoked Salmon Sandwich

Special of the Day

Skirt Steak Chimichurri

Linguini with Clams and Meyer Lemon

A sobremesa ficou pra depois, escolhemos o Nepenthe

Serviço:

Big Sur – http://www.bigsurcalifornia.org/

Site com dicas de campings, hotéis, restaurantes, praias e calendário de eventos

Rocky Point Restaurant – http://www.rockypointrestaurant.com/ (aberto todos os dias das 11h às 21h)

36700 Highway 1 – Monterey, CA (10 milhas ao sul de Carmel by the Sea)

(pra quem tiver a oportunidade!) Big Sur Bakery – http://www.bigsurbakery.com/

47540 Highway 1 – Big Sur, CA

One thought on “Big Sur – rocky point

1. Pingback: lugares e ideias | Cape Town – Muizenberg / Boulders Beach / Cabo da Boa Esperança