Half Moon Bay – Pigeon Point Lighthouse

Acordamos cedinho, tomamos café e seguimos para a principal atração turística de Half Moon Bay, o Pigeon Point Lighthouse. Como em todos os dias do fim da primavera na Califórnia, amanheceu frio, com uma névoa bem espessa que não dava pra acreditar que a previsão do tempo para o dia era de sol e calor.

Começando um dia muito frio em Pescadero

Começando um dia muito frio em Pescadero

Chegamos no farol e a primeira coisa que vimos e ouvimos foi um sino e um velhinho nos chamando para ouvir a história do Pigeon Point Lighthouse. Achei a coisa mais fofa e mais americana possível! O velhinho, que infelizmente não vou me lembrar o nome, é o vigia atual do farol e conta a história do Pigeon Point com tanto amor, que sinceramente é impossível não se apaixonar.

Pigeon Point Lighthouse

Pigeon Point Lighthouse

Pigeon Point Lighthouse foi construído em 1871 e é o maior farol da costa oeste dos EUA. É considerado um dos faróis mais bonitos da américa pela região rochosa em que ele está situado. As lentes originais do farol são francesas e de nome Fresnel, e foram desmontadas uma a uma, retiradas do farol e montadas novamente no abrigo onde estávamos para visitação em 2011, com seus vários painéis e lentes. A marca oficial do farol era que sua luz brilhava a cada 10 segundos.

As lentes Fresnel, originais de 1871

As lentes Fresnel, originais de 1871

A vista

A vista

Atualmente o farol está quebrado. E nosso guia apaixonado disse que para ver o seu farol funcionando de novo são necessários 6 milhões de dólares e que, até o momento, já foram doados ao farol cerca de 1,5 milhão de dólares. Ele termina o tour dizendo que, em vida, gostaria muito de ver este farol funcionando mais uma vez, e diz que é algo indescritível ver um farol brilhando com as originais lentes Fresnel.

Um velhinho apaixonado

Um velhinho apaixonado

Ao lado do farol existe um hostel com poucos quartos. Na época do planejamento da viagem eu tentei reservar um quarto, mas já estavam todos lotados. Depois de me apaixonar pela história do Pigeon Point Lighthouse, eu bem queria ter passado uma noite lá.

Pigeon Point Lighthouse

Pigeon Point Lighthouse

Serviço:

Pigeon Point Lighthouse

210 Pigeon Point Road –  Pescadero, CA 94060

Pigeon Point Lighthouse Hostel – http://norcalhostels.org/pigeon

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s