Half Moon Bay – Rock Rock Rockaway Beach, Half Moon Bay Lodge e Duarte’s Tavern

Saímos de Geyserville no fim do dia e pegamos a estrada para a Half Moon Bay, nossa primeira parada na costa rumo à Los Angeles. Foram 2 horas de viagem, passando por San Francisco e, para nossa surpresa, atravessamos a Golden Gate de novo, só que dessa vez de carro. Pegamos a Highway 1 ainda dentro de San Francisco e seguimos sentido sul. Planejando essa viagem escolhi começar por San Francisco e seguir para Los Angeles, porque na estrada você fica do lado costeiro, então é mais fácil parar para tirar fotos e não perder nenhuma vista!

Atravessando, de novo, a Golden Gate

Atravessando, de novo, a Golden Gate

Na cidade de Pacifica não resistimos e tivemos que parar em uma praia pra ver o mar do Pacífico! Lembra da música dos Ramones: Rock, Rock, Rockaway Beach… A praia se chamava exatamente Rockaway Beach! Eu sei, não é a Rockaway Beach dos Ramones (Rockaway Beach é uma “praia urbana” no Queens em NYC), mas isso não parou a gente de ficar cantarolando um pouquinho… Era uma praia bem pequena, e no fim do dia já não tinha mais quase ninguém, só algumas pessoas esperando o pôr do sol.

Rock, Rock, Rockaway Beach

Rock, Rock, Rockaway Beach

Eu sabia que essa época do ano não era a ideal pra dar um mergulho numa praia do pacífico, mas deu vontade de pelo menos colocar o pé na areia. E que areia gelada!!!! Consegui colocar o pé tipo 1 segundo no mar e já quase congelei… Isso porque tinham algumas crianças brincando na água (Meu Deus, esse povo não sente frio!!!)

Friooooooo.... mas valeu a vista!

Friooooooo…. mas valeu a vista!

Chegamos em Half Moon Bay quase 7 da noite. O Half Moon Bay Lodge é da rede Best Western e fica na beira da Highway 1, é simplesmente lindo (o hotel mais legal de toda viagem). Nossos quartos tinham vista para o campo de golfe, uma banheira gigante, ar condicionado, TV à cabo e internet grátis. A diária saiu por US$ 174 com café da manhã, que aliás era uma delícia!

Quartos com vista para o campo de golfe (foto: divulgação)

Quartos com vista para o campo de golfe (foto: divulgação)

Half Moon Bay Lodge (foto: divulgação)

Half Moon Bay Lodge (foto: divulgação)

Nas minhas pesquisas acabei encontrando uma dica de um restaurante americano muito tradicional chamado Duarte’s Tavern e que fica a alguns minutos de Half Moon Bay na cidade de Pescadero. A cidade de Pescadero é conhecida pelo cultivo de alcachofras, exatamente a especialidade do restaurante. Fiz reserva para às 21h, último horário de atendimento. Chegando lá você realmente não dá nada, uma cidade bem pequena e um restaurante simples.

Duarte's Tavern, desde 1894

Duarte’s Tavern, desde 1894

Fundado em 1894 pela família Duarte vinda de Portugal (meu pai é um Duarte, então merecia a visita), o Duarte’s Tavern recebeu o prêmio “America’s Classics”, ou seja, literalmente um clássico americano. Pelo que eu li, só 6 restaurantes nos EUA possuem esse prêmio. No cardápio você vai encontrar vários pratos com peixe fresco e muitas especialidades com alcachofra.

Alcachofra, especialidade do Duarte's

Alcachofra, especialidade do Duarte’s

O prato mais tradicional é o creme de alcachofra, que eu pedi de entrada. O Marcelo pediu uma alcachofra cozida de entrada, estava linda e deliciosa. De prato principal nós pedimos o pescado do dia, que no caso era um peixe local chamado Snapper servido com purê de batatas e legumes.

Serviço:

Half Moon Bay Lodge – http://www.halfmoonbaylodge.com/

2400 Cabrillo Highway S – Half Moon Bay, CA 94019

Duarte’s Tavern – http://www.duartestavern.com/

202 Stage Road – Pescadero, CA 94060

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s