Napa – Robert Mondavi Winery

Saímos da Chandon e fomos para a Robert Mondavi Winery, em Oakville, a cerca de 15 minutos pela estrada. Pela estrada você vai ver um sem fim de vinhedos e várias entradas de vinícolas. Escolhi a Robert Mondavi por ser uma das vinícolas mais respeitadas no Napa Valley pela grande influência de Robert Mondavi para a produção dos vinhos californianos e por ter lido que era um tour com conteúdo mais aprofundado.

Entrada da Robert Mondavi Winery

Entrada da Robert Mondavi Winery

Os tours na Robert Mondavi acontecem todos os dias das 10h às 17h, saindo de 15 em 15 minutos. Chegamos por volta das 10h e pegamos um dos primeiros tours, fizemos o “Wine Tasting Basics” de 45 minutos a US$ 20 por pessoa. Nosso horário estava vazio, então acabamos fazendo um tour vip, só nós 4 e a guia, uma francesa conhecedora de vinhos e super simpática.

Os vinhedos da Robert Mondavi

Os vinhedos da Robert Mondavi

Começamos a visita em uma sala onde a guia nos apresentou a história do fundador da vinícola, Robert Mondavi. Falecido em 2008, Mondavi fundou a vinícola em 1966 após se separar dos negócios da família, considerado um marco na história vinícola americana, Robert Mondavi construiu um império e foi responsável por importantes inovações que viriam a colocar os EUA no mapa vinícola mundial.

Robert Mondavi

Robert Mondavi

Saindo da sala passamos pelos vinhedos da propriedade, onde a guia nos apresenta todos os tipos de uvas que são trabalhadas na vinícola, e nos explica sobre a exposição do sol e como o clima de Napa é perfeito para a produção de vinho, por ser ensolarado e calor durante o dia e fresco pela noite.

Os vinhedos da Robert Mondavi

Os vinhedos da Robert Mondavi

Seguimos então até a sala dos tonéis de alumínio e por último no salão dos barris de carvalho, onde a guia nos mostrou os barris de vinho tinto e de vinho branco, que nessa época do ano ainda estão vazios.

Os barris de vinho tinto da Robert Mondavi

Os barris de vinho tinto da Robert Mondavi

Saindo do prédio seguimos para a sala de degustação de vinhos, onde ela nos apresenta cada um dos vinhos servidos, as uvas, explica sobre as safras e como devemos degustar cada vinho. Foi realmente um tour bem completo e bem rico, com um atendimento agradável e personalizado que eu não imaginei encontrar em uma vinícola tão famosa, que recebe todos os anos cerca de 350 mil visitantes.

Tonéis de alumínio da Robert Mondavi

Barris da Robert Mondavi

Degustamos os vinhos Oakville, sendo um Cabernet Sauvignon e um Fumé Blanc, ambos safra de 2010. E o PNX – Pinot Noir, safra de 2011, meu preferido, até trouxe uma garrafa deste para casa. No fim do tour você segue para uma loja de souvenirs e vinhos, onde pode comprar as garrafas da casa com preços acessíveis e ainda tem 10% de desconto por ter feito o tour.

Vinhos degustados

Vinhos degustados

Serviço:

Robert Mondavi Winery – http://www.robertmondaviwinery.com/

7801, St. Helena Highway – Oakville, CA 94562

4 thoughts on “Napa – Robert Mondavi Winery

  1. Adorei as fotos.. pena que não dá pra dar um “curtir” naquela dos barris.. rs

  2. Pingback: lugares e ideias | Napa – poderoso chefão e a francis ford coppola winery

  3. Hi there, every time i used to check web site
    posts here early in the morning, as i love to find out more
    and more.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s