Napa – Domain Chandon e Balões

O dia começou cedo. Acordamos às 4h30 da manhã e fomos para o Domaine Chandon em Yountville, que ficava a uns 10 minutos de carro do nosso hotel. Chegamos às 5h, horário de encontro marcado pela Napa Valley Ballons, ainda estava escuro, com bastante neblina e frio. Fomos recebidos por um pequeno coffee, confirmamos as reservas, recebemos um rápido treinamento e nos dirigimos para as vans que nos levariam até o local de saída dos balões.

Entrada da Domaine Chandon Winery

O balões saem de um campo de golfe ainda dentro do Domaine Chandon. Ao chegar no campo o sol já estava começando a aparecer, fomos divididos em grupos de aproximadamente 20 pessoas (capacidade máxima de cada balão) e depois divididos novamente em grupos de até 5 pessoas (capacidade de cada parte da cesta do balão). Como estávamos em 4 pessoas, ficamos os 4 na mesma parte da cesta. Nosso piloto se apresentou, um velhinho super simpático e animado chamado Nikki.

Campo de golfe de onde saem os balões

Eu fiz a reserva deste passeio com uns 2 meses de atencedência direto pelo site. O valor por pessoa é de US$ 250 com direito a 1 hora de passeio e café da manhã. Se você quiser uma foto tirada de fora do balão (eu quis!) o custo é de US$ 15 e eles te mandam depois por email todas as fotos tiradas.

Foto do balão

Decolamos eram quase 7 da manhã e a sensação é inexplicável! Tivemos muita sorte, a neblina se dissipou por completo e estava um dia lindo de céu aberto e muito sol. O passeio de 1 hora passa por vários vinhedos e as fotos falam por si só, é maravilhoso! Lá em cima não faz frio (por causa do calor da chama do balão) e o silêncio é uma paz de espírito…

Napa Valley Ballons

Os vinhedos de Napa Valley

Depois de 1 hora de voo o balão desce em um campo aberto de trigo. Pouco antes da descida o piloto revê com a gente as regras e manobras de descida e logo todos descemos um a um do cesto. Mais algumas fotos e seguimos cerca de 500 metros até a estrada para retornar à van.

SONY DSC

Descendo no campo de trigo

Napa Valley Balloons

Voltamos para o Domaine Chandon onde somos recebidos com um café da manhã dos deuses, com ovos mexidos, bacon frito fresquinho, frutas, pães, patês e geléias. E para acompanhar uma deliciona Mimosa (suco de laranja com champagne). Todo o passeio termina até às 9h da manhã e dá pra curtir bastante a Chandon e o café da manhã, o lugar é lindo!

Café da manhã na Domaine Chandon Winery

Dica importante: Quando você faz a reserva online você ainda não é cobrado de nada. Isso porque no dia do passeio, se o tempo estiver chuvoso ou muito fechado, a Napa Valley Ballons entra em contato com você no hotel cancelando o passeio.

Serviço:

Napa Valley Ballons – http://www.napavalleyballoons.com/

301, Post St. – Napa, CA

Ponto de Encontro: Domaine Chandon Winery – 1, California Drive – Yountville, CA

8 thoughts on “Napa – Domain Chandon e Balões

1. Super!!
    Quero ir!!!

2. Humm.. a Mimosa me parece um hi-fi light borbulhas.. gostei!

3. Olá, qual hotel vc ficou para ir no passeio do napa valley baloons? Alugou carro? Queria ficar num hotel próximo para não precisar alugar carro pois eu e meu marido pretendemos beber…

• Oi Maise, seja bem vinda. Eu fiquei no Napa Discovery Inn (http://www.napadiscoveryinn.com), como estávamos de carro foi a melhor alternativa em custo x benefício para nós. O passeio de balões da Napa Valley Balloons sai do Domaine Chandon, e os hotéis nessa região são mais luxuosos e, consequentemente, mais caros.
      Se valor pra você não for problema, indico dois hotéis que você poderá ir facilmente a pé até o ponto de partida do passeio, são eles:
      Agora uma outra alternativa, se você quiser economizar na hospedagem, a própria Napa Valley Balloons pode indicar alguns serviços de traslado (vans) que atuam na cidade.
      Espero que tenha ajudado!