Napa – Domain Chandon e Balões

O dia começou cedo. Acordamos às 4h30 da manhã e fomos para o Domaine Chandon em Yountville, que ficava a uns 10 minutos de carro do nosso hotel. Chegamos às 5h, horário de encontro marcado pela Napa Valley Ballons, ainda estava escuro, com bastante neblina e frio. Fomos recebidos por um pequeno coffee, confirmamos as reservas, recebemos um rápido treinamento e nos dirigimos para as vans que nos levariam até o local de saída dos balões.

Entrada da Domaine Chandon Winery

O balões saem de um campo de golfe ainda dentro do Domaine Chandon. Ao chegar no campo o sol já estava começando a aparecer, fomos divididos em grupos de aproximadamente 20 pessoas (capacidade máxima de cada balão) e depois divididos novamente em grupos de até 5 pessoas (capacidade de cada parte da cesta do balão). Como estávamos em 4 pessoas, ficamos os 4 na mesma parte da cesta. Nosso piloto se apresentou, um velhinho super simpático e animado chamado Nikki.

Campo de golfe de onde saem os balões

Eu fiz a reserva deste passeio com uns 2 meses de atencedência direto pelo site. O valor por pessoa é de US$ 250 com direito a 1 hora de passeio e café da manhã. Se você quiser uma foto tirada de fora do balão (eu quis!) o custo é de US$ 15 e eles te mandam depois por email todas as fotos tiradas.

Foto do balão

Decolamos eram quase 7 da manhã e a sensação é inexplicável! Tivemos muita sorte, a neblina se dissipou por completo e estava um dia lindo de céu aberto e muito sol. O passeio de 1 hora passa por vários vinhedos e as fotos falam por si só, é maravilhoso! Lá em cima não faz frio (por causa do calor da chama do balão) e o silêncio é uma paz de espírito…

Napa Valley Ballons
Os vinhedos de Napa Valley

Depois de 1 hora de voo o balão desce em um campo aberto de trigo. Pouco antes da descida o piloto revê com a gente as regras e manobras de descida e logo todos descemos um a um do cesto. Mais algumas fotos e seguimos cerca de 500 metros até a estrada para retornar à van.

SONY DSC
Descendo no campo de trigo
Napa Valley Balloons

Voltamos para o Domaine Chandon onde somos recebidos com um café da manhã dos deuses, com ovos mexidos, bacon frito fresquinho, frutas, pães, patês e geléias. E para acompanhar uma deliciona Mimosa (suco de laranja com champagne). Todo o passeio termina até às 9h da manhã e dá pra curtir bastante a Chandon e o café da manhã, o lugar é lindo!

Café da manhã na Domaine Chandon Winery

Dica importante: Quando você faz a reserva online você ainda não é cobrado de nada. Isso porque no dia do passeio, se o tempo estiver chuvoso ou muito fechado, a Napa Valley Ballons entra em contato com você no hotel cancelando o passeio.

Serviço:

Napa Valley Ballons – http://www.napavalleyballoons.com/

301, Post St. – Napa, CA

Ponto de Encontro: Domaine Chandon Winery – 1, California Drive – Yountville, CA

8 thoughts on “Napa – Domain Chandon e Balões

1. Olá, qual hotel vc ficou para ir no passeio do napa valley baloons? Alugou carro? Queria ficar num hotel próximo para não precisar alugar carro pois eu e meu marido pretendemos beber…

1. Oi Maise, seja bem vinda. Eu fiquei no Napa Discovery Inn (http://www.napadiscoveryinn.com), como estávamos de carro foi a melhor alternativa em custo x benefício para nós. O passeio de balões da Napa Valley Balloons sai do Domaine Chandon, e os hotéis nessa região são mais luxuosos e, consequentemente, mais caros.
      Se valor pra você não for problema, indico dois hotéis que você poderá ir facilmente a pé até o ponto de partida do passeio, são eles:
      Agora uma outra alternativa, se você quiser economizar na hospedagem, a própria Napa Valley Balloons pode indicar alguns serviços de traslado (vans) que atuam na cidade.
      Espero que tenha ajudado!