sausalito – as balsas e os desencontros

Chegamos em Sausalito na hora do almoço, ao todo foram só umas 2 horas de pedal, mas parando bastante pra tirar fotos.

Chegando em Sausalito

Chegando em Sausalito

Sausalito é uma cidade fofa, me lembrou bastante Ilha Bela. Toda aconchegante com suas ruas arborizadas, praças, vilinhas. O legal de sair nesse passeio de manhã é chegar na hora do almoço em Sausalito, passeie pela avenida da praia pra poder escolher um entre os vários restaurantes, cafés, bistros, hamburguerias…. Você também vai encontrar várias galerias de arte, antiquários e lojas bem charmosinhas.

Dica: na entrada da balsa tem um grande estacionamento de bicicletas grátis. Então deixe sua bike para dar uma voltinha pela cidade.

Ruas de Sausalito

Ruas de Sausalito

Sausalito é uma delícia de passeio, mas na minha opinião é só isso. Não teve nada que chamasse muito nossa atenção para esticarmos a visita. Nossa ideia era pegar a balsa por volta das 14h00 (elas saem de 40 em 40 minutos aproximadamente) para pegar um dos tours da tarde para Alcatraz (tínhamos duas opções: 15h20 e 15h50). E foi aí que ficamos sabendo que os ingressos já estavam esgotados…. Muitoooooo triste!!!

Dica Importante: Antes de viajar eu não vi ninguém falando na internet pra comprar os ingressos de Alcatraz antes. Mas já deixo essa dica, compre com pelo menos 2 semanas de antecedência, eles são realmente concorridos.

SONY DSC

Alcatraz, só de longe😦

Voltamos de balsa (lembra que já tínhamos o ingresso da Blazing Saddles?) e só deu pra ver Alcatraz de longe. Na balsa as bikes ficam todas juntas e amontoadas no meio, então entre por último, porque você vai ser o primeiro a sair depois… Chegando em San Francisco devolvemos a bike e voltamos para o hotel de cable car mais uma vez.

Voltando de cable car

Voltando de cable car

À noite nossa ideia era jantar no Hard Rock Cafe e, mais uma vez, outro desencontro… Os restaurantes nos EUA costumam fechar bem cedo (durante a semana é difícil achar um lugar que fique depois das 22h) e como eu já sabia que o Hard Rock ficava até às 23h, acabamos saindo do hotel mais tarde e demos de cara com a porta! Sim, o Hard Rock estava fechado para um evento… Triste de novo! E outro problemão, às 22h da noite o Fisherman’s Wharf que é uma área cheia de restaurantes e bares não tinha mais nada aberto. Achamos um dinner naquele estilo anos 60 quase fechando, chamava Johnny Rockets, fomos muito mal atendidos (tudo bem, a garçonete queria ir embora e deixou isso beeeeem claro) e fechamos a noite assim.

Dica + Importante: Nos EUA se prepare pra jantar até no máximo 22h!

Restaurante vazioooo

Restaurante vazioooo

Serviço:

Alcatraz (onde eu deveria ter comprado os tickets) – http://www.alcatrazislandtickets.com

Hard Rock Cafe San Francisco – http://www.hardrock.com/locations/cafes3/cafe.aspx?LocationID=97&MIBEnumID=3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s