San Francisco – golden gate de bike

Quinta-feira (30/05) acordamos e fomos pegar o cable car na estação da Union Square, que fica na esquina da Market com a Powell Street (em frente à Gap). Pegamos a linha Powell-Hyde para ir até o Fisherman’s Wharf. Era umas 9h da manhã e tava beeem friozinho, mas se for pegar um cable car, fique lá fora sentindo o frio na barriga no sobe e desce nas ladeiras, dentro dele não tem emoção nenhuma. Eu consegui o lugar bem na frente do bondinho e foi demais!

passeando de cable car

passeando de cable car

Os bondinhos de San Francisco são a maior rede de cable car que existe hoje no mundo, os carros começam a rodar de manhã e vão até a meia noite, são 3 linhas Powell-Hyde, Powell-Mason (ambas vão até o Fisherman’s Wharf, só fazem caminhos diferentes) e a California (menos usada pelos turistas). Funcionando desde 1873, hoje em dia os bondinhos levam cerca de 7 milhões de passageiros por ano, sendo boa parte deles turistas que passam pela cidade.

Friozinho na barriga!

Friozinho na barriga!

Saímos da Union Square e fomos subindo, essa linha passa pela Lombard Street (que acabamos deixando pra ver outra hora e, no fim das contas, acabou não tendo outra hora) e o ponto final no Fisherman’s Wharf é bem em frente a um Starbucks, onde tomamos o café da manhã.

No Fisherman’s Wharf estávamos atrás da empresa Blazing Saddles no pier 41, que é uma rede locadora de bicicletas que você vai encontrar em várias cidades da Califórnia. Eles tem alguns passeios pela cidade, mas o que queríamos mesmo era o passeio que sai do pier, passa pela Golden Gate e vai até Sausalito. O aluguel da bike ficou US$ 36 + US$ 11 do ingresso da balsa para voltar de Sausalito.

A bike da Blazing Saddle

A bike da Blazing Saddle

A rota com a bike é super fácil de seguir, além de ter um mapinha que você leva, tem muuuuuitas pessoas fazendo a mesma trilha, é só seguir. Eu já tinha visto no mapa que passaríamos perto do Palace of Fine Arts, então demos uma pequena desviada da trilha para ir até lá conhecer.

Uma paradinha estratégica

Uma paradinha estratégica

Se você assiste comédias românticas vai reconhecer esse cenário de muitos filmes, é cena obrigatória pra filme água com açúcar que se passa na cidade. Originalmente construído em 1915 como parte da exposição Panama-Pacific, que celebrou a construção do Canal do Panamá, o Palace of Fine Arts cercado por uma lagoa foi reconstruído e se tornou um dos lugares mais fotografados da cidade. É demais e vale uma rápida visita pra tirar fotos lindas!

Palace of Fine Arts

Palace of Fine Arts

Continuamos na rota até chegar na Golden Gate, prepare-se pra muuuitas fotos da ponte de todos os ângulos possíveis, a cada parada parece que o lugar é mais perfeito para uma foto.

Lindo demais!

Lindo demais!

A travessia da ponte é bem organizada: ciclistas de um lado, pedestres de outro. Ficamos separados dos carros por uma grade, então quem tem medo de andar de bike no meio dos carros como eu, não se preocupe, é bem tranquilo. O passeio é lindo demais, a vista da ponte é maravilhosa e dá pra tirar mais um milhão de fotos!

Atravessando a Golgen Gate de bike

Atravessando a Golgen Gate de bike

Saindo da ponte você vai pegar uma nova trilha até Sausalito e pra quem perdeu o fôlego subindo até a ponte, agora é só relaxar nas descidas…

Serviço:

Cable Car San Francisco – http://www.sfcablecar.com/

Blazing Saddles – http://www.blazingsaddles.com/

Palace of Fine Arts – http://www.palaceoffinearts.org/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s