San Francisco – baseball no at&t park

Pouco antes da viagem recebi esse link da amiga Thays Gianuario sobre o AT&T Park. Já havia lido que é um dos estádios de baseball mais bonitos dos Estados Unidos e que valia a visita.

Bom, eu não entendo nada de baseball, então pedi uma dica dos amigos americanos das melhores cadeiras onde comprar os ingressos. Acabou que na hora de comprar os ingressos não consegui mais nenhum dos lugares que me indicaram, então foi meio na sorte. E, no fim das contas, dei sorte. Comprei os ingressos online no site StubHub, que foi indicado pelo pessoal do hotel. Cada ingresso ficou US$ 35,00 + taxas, recebi no meu email e imprimi em casa, super tranquilo.

Ingresso na mão

Ingresso na mão

O jogo era Giants (time da casa) x Oakland Atlethics e começava às 19h15. Como os lugares são marcados, as pessoas vão chegando no estádio ao longo do dia, depois do trabalho, sem pressa. Fomos de táxi até o estádio e o taxista nos avisou que a entrada é tranquila porque as pessoas vão chegando aos poucos, mas que na saída é quase impossível conseguir um táxi. Já nos preparamos pra voltar a pé algumas quadras…

chegando no AT&T Park

chegando no AT&T Park

Chegamos no estádio às 19h30, o estádio já estava lotado e o jogo rolando, isso em plena quarta-feira. Nossos lugares eram na penúltima fileira, acho que pra quem curte acompanhar o jogo era bem longe, mas pra nós turistas foi ótimo, dava pra ver o estádio inteiro. Na entrada só precisamos apresentar os ingressos impressos, que tinham um código de barras e fomos rapidamente revistados.

nós e o visual do AT&T Park

nós e o visual do AT&T Park

O estádio é a casa do San Francisco Giants, o atual campeão da liga nacional de baseball, e foi inaugurado em abril de 2000. A vista do estádio é de tirar o fôlego, de frente pra baía, tivemos o privilégio de ver um pôr do sol lindo. As gaivotas são um show à parte, acontece durante o jogo delas invadirem o campo (como os quero-quero nos nossos jogos de futebol), e assim que isso acontece aparece uma mensagem no telão e uma música ritmada pra galera começar a bater palmas espantando as gaivotas!

vista dos nossos lugares

Giants levando uma surra do Oakland

Agora a comida do estádio é imperdível, vá preparado pra comer porque é demais. Hot dogs, garlic fries e nachos são os preferidos da galera. Nós acabamos escolhendo os nachos e uma Bud Light (de novo!) pra acompanhar. Sim, aqui pode beber cerveja nos estádios.

Nachos!!!

Nachos!!!

Uma coisa que achei engraçada é que os times não tem aqueles grito de guerra, sabe? É o tempo todo “Let’s Go Giants” pra cá e “Let’s Go Oakland” pra lá. As músicas tocadas no teclado (aquelas que a gente ouve em filme) vão dando o ritmo para a partida entre as jogadas e todo mundo tem que bater palma no ritmo. E a galera vai ao delírio quando no telão aparecem os casais se beijando, muito legal!

O que mais me impressionou foi a civilidade, torcedores ficam misturados e não vi nenhuma briga acontecer. E olha que eles se provocam o tempo todo (o taxista também disse que a rivalidade entre os dois times é grande). Fim de jogo, o Oakland Atlethics ganhou (segundo o pessoal foi zebra, já que o favorito era o campeão e o Oakland é um time pequeno) e nós voltamos a pé pro hotel…

Serviço:

AT&T Park – http://sanfrancisco.giants.mlb.com/

24, Willie Mays Plaza

2 thoughts on “San Francisco – baseball no at&t park

  1. Ei! Não sabia que eu estava nesse post rsrsrs. Demais o jogo né? E o estadio parece mesmo lindo pelas fotos. Éstava lotado ein! Muito legal

  2. Pingback: San Francisco: AT&T Park, o estádio de Baseball dos Giants

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s