San Francisco – Macy’s e Cheesecake Factory

Eu sou super fã de The Big Bang Theory e já estava ansiosa pra conhecer a Cheesecake Factory que, pra quem não conhece, é onde a personagem Penny do seriado trabalha. A Cheesecake Factory é uma rede americana que começou no fim da década de 40 em Detroit como uma loja de cheesecakes. A rede foi crescendo ao longo dos anos, ampliando os produtos no cardápio e hoje é um restaurante bem completo.

Fiquei sabendo que em San Francisco, na própria Union Square, tinha uma Cheesecake Factory super famosa que fica no último andar da Macy’s com uma vista linda da praça. Resolvi matar minha vontade de conhecer o restaurante lá, é claro…

SONY DSC

The Cheesecake Factory na Macy’s

Entrando na Macy’s você vai pegar o elevador até o último andar e subir uma escada rolante até chegar no restaurante. Por ser um restaurante famosinho, no horário do almoço é bem concorrido, apesar de termos chegado por volta das 14h, ficamos esperando cerca de 20 minutos por uma mesa. O restaurante tem um espaço interno de mesas e um externo, com a vista para a praça… Escolha ficar lá fora, é lindo!

SONY DSC

A vista do espaço externo

O cardápio é gigante e bem variado, com pratos tradicionalmente americanos, pizzas, massas, seafood, tacos, quesadilhas e por aí vai. Tem também os “Lunch Specials” que são porções menores dos pratos tradicionais e preços mais amigos para o almoço.

Eu fui super tradicional na escolha, porque estava com saudade de um prato americano em especial, pedi um “Famous Factory Meatloaf” (bolo assado de carne, servido com purê de batatas, gravy e milho na manteiga) acompanhado de uma Bud Light. Posso dizer que matei a vontade em grande estilo!

Famous Factory Meatloaf

Famous Factory Meatloaf

Já o Marcelo pediu um “Herb Crusted Filet of Salmon” (filé de salmão com crosta de ervas, purê de batata e aspargos) e pra acompanhar ele seguiu a dica do nosso garçom, que era do Oregon e indicou essa cerveja da região chamada “Fat Tire”. Aprovada!

SONY DSC

Herb Crusted Filet of Salmon

SONY DSC

Cerveja do Oregon, Fat Tire

Cuidado! Como na maioria dos restaurantes, os pratos são muuuuuito bem servidos para os nossos padrões (fiquei até pensando, se aquela era uma “small portion”, imagina a “full portion”) e no fim das contas não sobrou espaço pro famoso cheesecake, ficou pra próxima😦

Serviço:

The Cheesecake Factory – http://www.thecheesecakefactory.com/

170 O’Farell St., aberto todos os dias das 11h às 23h

4 thoughts on “San Francisco – Macy’s e Cheesecake Factory

  1. SHAME ON YOU!!!!!!!!!!!
    Como que vai no CHEESECAKE FACTORY (não dá para fazer negrito aqui!!) e NÃO COME UM CHEESECAKE????? (nem unzinho pra dividir em 4!!!)
    Isso foi pior do que fazer a costa da Califórnia e não ver leão marinho!!!!! Imperdoável!!!!! kkkkkkk

  2. HAHAHAHAHAHA Concordo com a Mieko! Como assim não comeu cheesecake??? Nem levou pra viagem? Mesmo explodindo, vc não ficou com vontade só de olhar as vitrines com os mil tipos diferentes? Tsc tsc tsc….rsrsrs Mas a comida é mesmo beleza demais

  3. Ah, e vou procurar essa cerveja por aqui hihihi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s